NÚCLEOS
EMPRESARIAS
NÚCLEOS
EMPRESARIAS
CAMPO LARGO
EM NÚMEROS
CAMPO LARGO
EM NÚMEROS
CLUBE DE
VANTAGENS
SERVIÇOS
E SOLUÇÕES
SERVIÇOS
E SOLUÇÕES
Carreta da Inovação chega a Campo Largo
sexta, 28 de fevereiro de 2025
Nos dias 6, 7, 8 e 10 de março, a população de Campo Largo terá a oportunidade de participar de um importante projeto, a Carreta da Inovação. Disponível de forma gratuita e trazendo oficinas e experiências, o veículo estará disponível na Praça Getúlio Vargas, também conhecida como Praça do Museu.
Adaptada com sala de aula, televisores, computadores e conexão à internet via satélite, a carreta é uma parceria entre a Prefeitura de Campo Largo; Secretaria Estadual da Inovação, Modernização e Transformação Digital (SEI); Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai); Instituto Federal do Paraná - Campus Campo Largo (IFPR); e a Associação Comercial e Empresarial de Campo Largo (ACICLA).
Confira a programação completa da Carreta da Inovação:
Dia 06/03
Todo o dia (9h às 12h e 14h às 17h): Óculos 3D e Robô Marvin
Período da manhã
- 9h às 11h: “A física por trás da inovação”, com o professor Luiz Eduardo Pivovar (IFPR).
- 10h30 às 12h: Oficina “Inovando com Gastronomia”, com o Senac
Período da tarde
- 13h às 14h30: “Metodologia BIM (Modelagem da Informação da Construção)”, com o professor Luiz Eduardo Pivovar (IFPR).
- 15h às 17h: “Desvendando o Universo Maker”, com o Espaço Cmaker
Dia 07/03
Todo o dia (9h às 12h e 14h às 17h): Óculos 3D e Robô Marvin
Período da manhã
- 9h às 11h: “Gameficação da eletricidade impulsionada pela Inteligência Artificial (IA)”, com o professor Vinicius Veloso Eleutério Nogueira (IFPR).
Período da tarde
- 10h30 às 12h: Oficina “Inovando com Gastronomia”, com o Senac
- 14h às 16h: “Robótica”, com a professora Dailhane Grabowski Bassinello (IFPR).
Dia 08/03
Todo o dia (9h-12h e 14h-17h): Óculos 3D e Robô Marvin
Dia 10/03
Todo o dia (9h às 12h e 14h às 17h): Óculos 3D e Robô Marvin
Período da manhã:
- 9h às 11h: Exibição do projeto “Acendendo LED’s”, com a empresa Vietech
Período da tarde:
- 13h às 14h30: Exibição do projeto “Acendendo LED’s”, com a empresa Vietech
- 15h às 17h: Syx Global - Case de Sucesso
Para participar, os interessados deverão comparecer ao local conforme cronograma disponibilizado. Chegue com antecedência e não perca essa novidade.
Saiba mais em campolargo.pr.gov.br
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ACICLA realiza reunião com autoridades municipais para discutir segurança e mobilidade em Campo Largo
Encontro promovido em 05 de dezembro tratou da ampliação da linha de ônibus e do reforço na segurança durante o período natalino.
ACICLA celebra parceria com os patrocinadores da Campanha Natal Premiado 2025
Laboratório Oscar Pereira, 2EFE Propaganda, COCEL e LANAC renovam o espírito de união e fortalecem o comércio local em mais uma edição da maior campanha natalina da cidade.
No último dia 29/11 a Acicla Mulher reuniu suas associadas para encerrar o ano de 2025 em grande estilo!
A ultima edição de Mulher para Mulher 2025 fechou com chave de ouro!
Núcleo das Imobiliárias e ACICLA realizam programação especial no Campo Largo Summit 2025
Evento reuniu as principais imobiliárias do município para um dia de aprendizado, troca de experiências e fortalecimento do associativismo no setor.
ACICLA Mulher promove Café de Empreendedorismo Feminino em celebração ao Mês do Empreendedorismo Feminino
Programação especial reuniu mulheres empreendedoras na sede da ACICLA para um Talk Show sobre transição de carreira e momentos de networking e inspiração.
Galeria de Fotos
|
Data de emissão: 07/12/2025 Solicitante: Empresa em que o solicitante trabalha:
-
,
Telefone: CPF/CNPJ: |
| Serviços |
|---|